Cadastre o seu estabelecimento e faça parte do clube (11) 4231-1300 / 4231-1700

Como o Advogado pode utilizar a ferramenta do QR CODE como espécie de “Despacho Virtual”

O QR code funciona, basicamente, como um “código de barras”, sendo certo que através dele é possível vincular vídeos explicativos da pretensão que o patrono deseja que o julgador conceda. Em regra, são vídeos curtos, de no máximo 1 (um) minuto, utilizados pelo advogado (a) para explanar os motivos pelos quais a pretensão liminar ou a tutela de urgência devem ser concedidas.

E como fazer o QR Code?

Simples. O primeiro passo é gravar o vídeo (como anteriormente dito, no máximo 1 minuto) explicando o pedido ao julgador. Após, crie uma conta no Youtube para fazer upload de seu vídeo na plataforma de hospedagem de vídeos.
E como fazer?
Após criar sua conta no Youtube, faça login. No canto superior direito da tela, selecione “Criar um vídeo ou postagem” e antes de enviar o vídeo, selecione “não listado” para que seu vídeo não fique disponível para o público e nas pesquisas que os usuários fazem na plataforma. Prosseguindo:  clique em “Enviar vídeo” para enviar o vídeo que você gravou. Pronto!
O vídeo estará na plataforma. O próximo passo será copiar o link que estará disponível na parte inferior ao vídeo. Entre no site: www.qrcodefacil.com e cole o link do vídeo no campo “ Link” que estará no site mencionado. Por fim, clique em “Gerar QR Code”.

Ao realizar o procedimento, será gerado um QR Code com seu vídeo. Abaixo da imagem do código, clique em “baixar imagem em png”. Pronto!

Agora seu vídeo está no código e basta você copiar e colar a imagem em sua peça processual com as devidas formatações.