Cadastre o seu estabelecimento e faça parte do clube (11) 4231-1300 / 4231-1700

Teoria e prática de julgamentos serão abordados por Promotor de Justiça com mais de 20 anos de experiência. Expectativa é atrair mais de 70 profissionais da área.

 

 

OAB SCS promove palestra sobre aspectos polêmicos do Tribunal do Júri
(.)

 

 

 

 

 

 

O palestrante será o Promotor de Justiça, Dr. Walfredo Cunha Campos
(Isis Moretti)

 

 

 

 

Imagem de um Tribunal do Júri
(Divulgação)

 

 

 

A OAB São Caetano do Sul – 40ª subseção realizará nesta quarta-feira (03), uma palestra sobre os Aspectos Polêmicos do Tribunal do Júri, com o Promotor de Justiça na área criminal do Estado de São Paulo, Dr. Walfredo Cunha Campos. O evento será às 19h, na Casa dos Advogados de São Caetano do Sul, localizada na Estrada das Lágrimas, 361, Vila São José.

Dicas e teses serão discutidos durante o evento e trará à tona um assunto ainda pouco discutido e aprofundado entre os profissionais da área. De acordo com a Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB SCS, Dra. Larissa Torquetto Teixeira, a escolha do conteúdo visa derrubar alguns preconceitos que permeiam esse cenário. “No processo criminal, a maioria das pessoas interpreta o advogado que defende o réu, como se ele compactuasse com as atitudes do acusado; o que é um erro. O advogado é essencial à justiça, pois qualquer indivíduo tem direito à contraditória em sua defesa”, explica Dra. Larissa, que também está à frente da coordenação da palestra.

São esperados mais de 70 profissionais da advocacia que aprenderão a teoria e a prática com a vasta experiência de Dr. Walfredo, que espera traduzir exemplos e situações de um tribunal de júri, considerado o mais complexo rito do processo penal. “Essa é uma área em que muitos advogados se realizam na plenitude. É palco de grandes dramas da vida e exige um rigoroso conhecimento técnico. Será uma importante oportunidade de analisarmos o tema de forma correta e neutra”, declara Dr. Walfredo.

As inscrições são feitas mediante a entrega de um ovo de Páscoa ou caixa de bombom. Para mais informações, ligue (11) 4231-1300 / 4231-1700.